Dicas para o Dia da Noiva
Por sugestão da Dessa (Andressa), que me mandou um e-mail com o assunto, juntei umas dicas para um dos dias mais especiais antes do tão sonhado casamento: o Dia da Noiva.
Acho super válido caprichar no seu Dia da Noiva (apesar de eu não ter tido o meu por motivos financeiros...), afinal você só é noiva um dia e merece tudo!
Por isso, juntei estas dicas para que você aproveite ao máximo esse dia:
- Tenha um cronograma: O Dia da Noiva pode ser em salão ou em casa, mas, de qualquer maneira, você precisa programar seus horários. Para isso, coloque na ponta do lápis tudo o que precisa ou quer fazer, e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.
- Relaxe: Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu Dia da Noiva!
- Coma bem: Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição, desmaio, e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Você teve um ano para fazer regime, e agora quer ficar sem comer no dia do casamento para entrar no vestido? Coma coisas leves, mas coma! Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação (esqueça os frutos do mar nesse dia!).
- Garanta companhia: Nada mais chato do que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que você precisa de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!
- Pense na roupa (ou roupão) que usará no dia: Lembre-se que ele aparecerá nas fotos, e tem que ser algo que abra como roupão mesmo, transpassado na frente. Não dá para querer tirar a blusa pela cabeça depois do cabelo pronto. O mesmo vale para seus pés, use um chinelo bonitinho! Havaianas velhas aparecendo na foto, não dá!
- Deixe seu vestido pendurado num lugar bonito: Repare no cabide, se tiver vindo naqueles de plástico, mude para um cabide melhorzinho, para a foto ficar bonita! Seu sapato também deve ficar fora da caixa, num lugar bonito, para o fotógrafo fazer fotos dos detalhes. O mesmo vale para seu brinco, convite do casamento e todos os detalhes que você queira que apareçam em fotos especiais.
- Lembre-se do bouquet: Mande entregar o bouquet no lugar em que você estiver fazendo o "making off", e não para a Igreja. Assim você poderá ter uma foto bonita do bouquet, e também estar com ele para as suas fotos pronta vestida de noiva.
- Separe o que escolheu levar para o salão de beleza: Além do vestido você não pode esquecer do forro, véu ou grinalda, bouquet, meia, lingerie, brincos e colares, sandálias ou sapatos, bolsa para guardar a roupa que irá vestida para o salão, toalhas de banho etc. Monte numa nécessaire: escova dental, lenços demaquilantes e maquiagens para retoque durante a festa, assim as fotos e filmagens sairão impecáveis.
- Faça testes antes: Não deixe de fazer a prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para arrumar. Cuidado também com o tipo de produto que irá usar, você pode ser alérgica e ele pode borrar caso você sue ou chore.
- Nada de tomar remedinho para não ficar nervosa: Vai que a combinação remedinho + champanhe te faz mal? Quer entrar na cerimônia com cara estranha? Tudo sempre dá certo para as noivas, não precisa se arriscar em nada!
- Olho no relógio: Meia hora de atraso na entrada da igreja é praxe, pois dá a oportunidade para que os convidados mais atrasadinhos consigam chegar. Mais que isso, começa a ficar chato e deselegante.
- Arrume-se perto da igreja: Quanto mais perto da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade.
- Registre o momento: As fotos do “making off” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!
- Ligue para o noivo: Já reparou que todo “making off” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!
- Deixe as preocupações para trás: Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!
Espero que estas dicas sejam úteis, minhas Lindas!
adorei...
bjuu
respireecase.blogspot.com.br